Brasil assina primeiro seguro avícola do mundo

A Associação Matogrossense de Avicultura (Amav/Fesavi), as seguradoras Proposta e FairFax e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) assinaram na última terça-feira, 29 de outubro, o primeiro seguro avícola do mundo. A apólice segurará 120 milhões de aves no Estado do Mato Grosso contra Influenza Aviária e Doença de Newcastle.

Entidades de MT realizam campanha de conscientização contra influenza aviária

Ações preventivas que visam evitar a entrada do vírus da influenza aviária estão sendo reforçadas em Mato Grosso. O estado faz fronteira com a Bolívia, um dos países da América do Sul que já registraram casos da doença.

Mato Grosso renova seguro avícola pioneiro no País

Em outubro de 2019, o Mato Grosso assinava o primeiro programa de seguro sanitário para avicultura do mundo. O título foi contratado pela Associação Mato-Grossense de Avicultura (Amav-MT) e protege os produtores de eventuais focos de influenza aviária e doença de Newcastle.

Governo de MT acelera crescimento da avicultura a partir da concessão de incentivos

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), disponilizou programas de incentivos aos empresários do setor da avicultura. O objetivo é acelerar o crescimento da categoria, que possui atualmente cinco plantas frigoríficas e 22 granjas de postura e segue em expansão no Estado.

Com auxílio do Fesa no controle sanitário, o rebanho em MT cresce com sucesso

O número de suínos em Mato Grosso oscilou nos últimos anos. Ao comparar as estatísticas do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), houve aumento em 2022 em relação a 2020. No ano passado o estado fechou com 3,34 milhões de suínos vivos, 27% a mais que dois anos antes, quando a população suína era de 2,63 milhões de animais.

270 mil pintinhos foram sacrificados para não morrer de fome em Tagará da Serra

A crise provocada pelo desabastecimento de ração resultou no sacrifício de 270 mil pintinhos e na eliminação de 100 mil ovos prestes a eclodir. O cenário caótico, em razão do movimento paredista dos caminhoneiros, ocorreu em Tangará da Serra (a 240 km e Cuiabá), onde existem 36 aviários.

O SIAVS é o maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil!

Estruturado em Feira, Congresso e Programação Gratuita, o #SIAVS2024 reúne milhares de participantes, entre compradores, técnicos, pesquisadores, consultores, lideranças e estudantes do Brasil e do mundo. É uma oportunidade única para quem quer investir em novas tecnologias para a produção e ter acesso às informações que incrementam projetos e atividades produtivas. Participe do evento oficial da avicultura e da suinocultura do Brasil!